05/05/2011

Resenha de Idiocracy no Whiplash!

Oriundo do Recife (PE), o Pandemmy vem desde 2009 mostrando disciplina e dedicação em sua carreira. Após liberar a promissora demo “Self-Destruction” (10), o pessoal trabalhou duro, oficializou Ricardo Lira (Kriver) como seu novo baterista e já está chegando com seu mais novo registro, o caprichadíssimo EP ¨Idiocracy¨, que mostra um considerável aprimoramento em seu Thrash / Death Metal.

São seis composições que procuram ir para além da simples fúria, típica de tantos grupos que se prontificam a executar o Heavy Metal extremo. Ainda que a faixa-título seja o grande destaque, é indiscutível que tudo permaneça sensivelmente mais trabalhado, com vocalizações que gorgolejam de forma cáustica, ótimos solos e passagens bem mais velozes intercaladas a melodias muito bem encaixadas - ¨Titan Of The Void¨ está ótima neste sentido!

Em suma, são 24 minutos que transcorrem de forma vigorosa e dinâmica, e todo o alto nível de sua música se estende à parte gráfica de ¨Idiocracy¨, com uma ilustração muito bonita do designer Alcides Burn (Torture Squad, Headhunter D.C.), que captou e conseguiu refletir o atual (ou permanente?) estágio que envolve os complicados interesses políticos e econômicos das nações deste nosso planeta.

Tendo como convidados especiais Joabson Branntwein (Gandavo) tocando alguns teclados e Magno Lima (Cangaço) assumindo temporariamente o baixo, o Pandemmy prova que está entre as mais relevantes bandas de Pernambuco, inclusive sendo um dos nomes confirmados para a seletiva regional do W:O:A Metal Battle 2011, que será realizada na própria Recife no dia 28 de maio, no Bomber Rock Bar. Boa sorte ao Pandemmy, e que vença o melhor!
Por Ben Ami Scopinho.
Link: http://whiplash.net/materias/demos/129419-pandemmy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário