07/08/2011

Entrevista para o Blog Rock Devotos!

A banda foi criada em 10 de janeiro de 2009, em Recife. Em fevereiro de 2010 a banda lançou uma demo, Self-Destruction, com 4 músicas próprias que foi muito bem recebida pelo público. Rendendeo boa resenhas em sites respeitáveis como o Recife Metal Law e também na Roadie Crew. Neste ano de 2011 lançou um ótimo trabalho intitulado: Idiocracy - tento uma resenha do EP no site Whiplash!. A banda vem se destacando muito na cena metaleira, chegando a Final Nacional do W:O:A Metal Battle 2011.

Com a palavra em nome da banda: o guitarrista Pedro Valença!

- Agradeço por conceder essa entrevista a este blog.

R. Nós que o agradecemos por esta prazerosa oportunidade. Esperamos que todos os leitores do blog Rock Devotos curtam nossa entrevista.

- Indo ao ponto. Gostaria de saber a autocrítica sobre o desempenho da banda no Roça’n’roll?

R. O desempenho da banda no geral foi bem satisfatório. Foi nosso primeiro grande festival e sempre rola um pouco de nervosismo, frio na barriga, mas quando o show começa é hora de agitar! Talvez o fato de nenhuma banda passar o som com calma tenha atrapalhado um pouco. Foi um festival memorável, de grande importância para a carreira do Pandemmy e crucial para nosso amadurecimento. Tinham muitas bandas competentes no Roça n’ Roll 2011 e realmente a Final Nacional do W:O:A Metal Battle é uma seletiva dificílima!

- Quais planos a banda traça para o futuro?

R. No segundo semestre deste ano iremos gravar nosso primeiro videoclipe oficial, compor e gravar novas canções, fazer a sessão de fotos para nosso primeiro álbum e iniciar a sua pré-produção. Talvez antes do debut (que deverá ser gravado em junho de 2012 e ainda sem data de lançamento) devemos lançar mais um EP com novas músicas para as pessoas que curtem nosso som terem algum material novo para escutar, e para quem não conhece ter mais uma oportunidade para conhecer nosso trabalho, por enquanto que cuidamos de todo processo de gravação e produção de nosso álbum. Também estamos negociando alguns shows ainda para este ano para finalizar a divulgação do EP Idiocracy.

- Como surgiu a Pandemmy?

R. O Pandemmy surgiu depois da minha saída da banda Monstera, em 2008. Queria fazer um trabalho mais agressivo que em minha antiga banda. Levei algumas composições comigo e comecei a procurar os integrantes para iniciar os trabalhos com bastante seriedade e amor pelo Heavy Metal. Foi trabalhoso, porém muito satisfatório encontrar integrantes que dividem o mesmo sonho. Lançamos a demo Self-Destruction em 2010 e o EP Idiocracy este ano.

- Falando do Ep “Idiocracy”... Como funcionou o processo de criação das músicas e da capa?

R. Eu já tinha grande parte das músicas do EP prontas. Levo a parte instrumental para o estúdio e toda a banda participa do processo de arranjos e produção, assim como na finalização e criação de novos riffs para as músicas incompletas. Por último, nosso vocalista Rafael Gorga escreve as letras e define os arranjos vocais. A capa foi idealizada por Rafael e contamos com o talento de nosso grande amigo e designer Alcides Burn para conseguirmos o resultado final da arte e assim, também através da imagem, passar para o público o conceito de Idiocracy.

- Sobre as influências dos integrantes, o Death e o Thrash são os únicos estilos vigentes?

R. Não, todos nós do Pandemmy temos várias influências dentro do Rock n’ Roll e Heavy Metal. Escutamos não só bandas de Thrash e Death Metal, mas como de todos os subgêneros do Heavy Metal. Portanto bandas como Iron Maiden, Angra, Sentenced, Cathedral, Deep Purple, dentre outras diversas bandas que curtimos, nos influenciam de algum modo em nossa música.

- No dia 30 de julho o grupo tocou pela primeira vez na cidade de Remígio/PB. Qual foi a recepção do público?

R. A recepção foi maravilhosa, pois o público de Remígio agitou bastante durante todas as apresentações e marcaram presença mesmo com os transtornos que as chuvas têm causado na Paraíba. Vale lembrar que evento contou com uma boa estrutura, com um ótimo equipamento de som e iluminação para todas as bandas. Aproveito para agradecer mais uma vez ao Jackson e a toda equipe da produção do II Metal Remígio pela oportunidade de tocar neste evento que só tem a crescer e mandar um abraço para as bandas Metacrose, Warcursed e Madness Factory!

- Bem... Valeu mais uma vez. Parabéns a banda! O final é seu. À vontade para as últimas considerações.

R. Mais uma vez muito obrigado Leonardo pela oportunidade de sermos entrevistados para seu blog. Parabéns por toda sua contribuição a cena do Heavy Metal Pernambucano. Não deixem de acompanhar todas as novidades do Pandemmy que estarão disponíveis em nossos canais de divulgação! Desejamos um ótimo segundo semestre para todos, com muito Rock n’ Roll e paz.



KEEP SPREADING THE PANDEMMY !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário