21/10/2013

Resenha de "Reflections & Rebellions" no site Whiplash!

E lá vem mais uma ótima banda nordestina com trabalho novo. Após os EPs Idiocracy e Dialetic, a Pandemmy lança o seu primeiro trabalho full, intitulado Reflections & Rebellions, trazendo um som variando entre o Thrash e o Death Metal, mostrando uma banda madura, entrosada e absolutamente consciente de sua qualidade.

O disco começa com uma intro bonita, com instrumentos de corda e logo em seguida chega a pancada Mind Effigies, forte candidata a melhor do álbum, com um excelente trabalho de guitarras, com solos longos, levada bem Thrash, mas com baterias Blast Beats e fortes referências ao Heavy Metal tradicional. Common is Different than Normal é uma regravação do EP Dialetic, tem um andamento mais cadenciado com passagens para banguear à vontade e ainda conta com um solo de baixo. Involution of a Lost Society também merece destaque por se diferenciar das demais, em um Thrash, Speed Metal bem rápido e variado. O disco fecha com chave de ouro com a ótima Ode To The Renegade que começa com um solo de guitarra e tem um andamento Death com levada meio punk e outro grande solo de guitarra no meio da música. Diferente e muito boa!
Este álbum foi produzido pelo experiente Fabiano Penna, que inclusive participa com um solo de guitarra na faixa Whitout Opinion e foi quem compôs a intro. Antonio Araújo (Korzus) fez um solo de guitarra na faixa Heretic Life, música que também conta com a participação de Alcides Burn (Inner Demmons Rise) nos vocais. Raíssa Leal participou da faixa Coomon Is Different Than Normal e finalizando as participações, Alejandro Flores (Inner Demons Rise) gravou um dos solos da música Rubicon (Point of No Return).
Reflections & Rebellions é um disco que foi lançado para consolidar de vez a Pandemmy como um dos nomes fortes do underground nacional. Corra e adquiria logo o seu para curtir 11 músicas e 43 minutos de diversão!
By Júlio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário