30/07/2018

Resenha de "Rise of a New Strike" na Cangaço Rádio Rock.

O Pandemmy tá na ativa desde 2009 e desde então vem chacoalhando a cena metal extrema pernambucana com um Death/Thrash Metal técnico e brutal. Em 2016 os pernambucanos soltam nas mídias digitais o segundo full intitulado Rise of a New Strike e com ele a confirmação da potencialidade da banda. Eu já vi um show dos caras e posso afirmar que tudo que é posto no cd é confirmado nas apresentações, ou seja, brutal e enérgica.

O álbum traz 10 faixas inéditas e com elas a concretização da potencialidade da banda, que vai além de uma simples descrição, com uma sonoridade bem moderna e concisa. Faixas como Circus of Tyrannies, State of War, 7000 Days of Terror (And the New Attempt), Almost Dead, Stars of Decadence e Against the Perfect Humankind só fazem afirmar o quanto a banda é dedicada e fiel ao que se propõe, são faixas brutais e técnicas que não se prendem a apenas transmitir o que o estilo proposto diz, a banda está mais ligada em passar essa sonoridade com vários outros elementos envolvidos, como por exemplo o uso de teclados e harmonias melódicas. Como bônus o álbum traz duas faixas covers: “Ecce Homo” (da banda pernambucana Decomposed God) e “Nepenthe” (do Sentenced).

É mais uma banda com um potencial acima da média que se sobressai em meio ao movimentado cenário nacional, uma banda que arranjou o lançamento como um todo e o resultado foi esse, um material indispensável para quem curte um som moderno e técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário