07/07/2019

Resenha de "Obliteration" no site Violent Noise.

“Obliteration” é um Split contendo duas ótimas bandas de Thrash/Death Metal. São elas o PANDEMMY e o ABSCENDENT, grupos que honram o legado do Metal Extremo e que representam o Brasil e Itália respectivamente. É um trabalho bem feito, bem cuidado e que irá, sem dúvida alguma, fazer a alegria dos admiradores e seguidores dos gêneros mencionados.

A obra possui 10 composições, ou seja, 5 faixas para cada grupo. Destas, duas são instrumentais e cada banda fez um cover. O trabalho como um todo tem quase 40 minutos de pura pancadaria sonora e o ouvinte irá encontrar riffs precisos, solos interessantes, peso, energia, vozes guturais e muita fúria.

Formados em 2009, o PANDEMMY faz um som que é forte e agressivo, porém bastante técnico e trabalhado. Até o momento eles lançaram dois Fulls, além de EPs e um Single. Certamente, os grandes destaques aqui são os riffs e solos de guitarra aliados às vocalizações selvagens de Rayana Torres, uma presença forte na banda. Eles abrem o trabalho e chamam a atenção as seguintes faixas: “Fear of Choosing a Side” e “Unwitnessed”.

Já os italianos do ABSCENDENT formaram o grupo em 2011 e lançaram dois Fulls: “Decaying Human Condition” (2016) e “Deliverance” (2018). É um trio poderoso e bem pesado que pratica um Death Metal que lembra bastante o nosso saudoso e querido DEATH. A exemplo do PANDEMMY, aqui o ouvinte também vai se deliciar com os riffs marcantes, a velocidade, o peso e a ferocidade. “Relinquishment” é a melhor composição do grupo neste trabalho: Riffs soturnos e algumas mudanças rítmicas tornam a música grandiosa.

Não temos dúvidas de que “Obliteration” é uma obra ímpar, pois consegue reunir duas boas bandas que bem representam o cenário Underground. Death e Thrash Metal em sua pura essência e em seu estado mais bruto. Vai agradar em cheio ao público que ama tais estilos. E, obviamente, ao caro leitor fica também a dica de conferir as respectivas bandas em seus trabalhos individuais. Será um mundo a ser explorado com muita satisfação.
Por Pierre Cortes.

Link: http://www.violentnoise.com.br/2019/07/pandemmyabscendent-obliteration.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário