12/05/2020

Resenha de 'Subversive Need' no site Metal no Papel.

O ano de 2020 apesar de suas adversidades tem feito a alegria dos Headbangers brasileiros, através de conteúdos muito bons direcionados as redes sociais, e no quesito lançamentos temos este “Subversive Need” do Pandemmy, banda de Recife (PE) que nos surpreende com seu Death Thrash Metal e temas muito bem construídos!

Nada que não podemos esperar de uma banda que já completou com 11 anos de atividades e mesmo a mudança de formação para este disco (o guitarrista Guilherme Trovador assumiu os vocais), certamente não ficou devendo nada em qualidade e visceralidade aos seus trabalhos anteriores.

Seria de se esperar que a banda manteria sua temática lírica nas críticas políticas e sociais, mas aqui o Pandemmy deu um passo à frente e tratou de temas atualíssimos, como fake news, xenofobia e a tão atual cultura do ódio, um disco feito para quem acompanha tudo que vem ocorrendo e se atualizando com os rumos do mundo atual, além de tratar desses assuntos com muita qualidade, escute “Xenofobia” e me diga se não é mesmo. 

Musicalmente o Pandemmy é um verdadeiro tapa na cara, guitarras viscerais, palhetadas muito boas, baixo e bateria quebrando tudo numa cozinha coesa e precisa, e vocais muito bem feitos e condizente com o trabalho. Percebe-se que o tempo lapidou os músicos e eles sabem muito bem tirar proveito de suas técnicas e habilidades.

"Subversive Need" é coeso e certamente fará a alegria dos fãs do estilo, ficando difícil destacar esta ou aquela faixa, mas poderíamos citar “Free Mumia (A Panther In The Cage)” (esta dedicada a Mumia Abu-Jamal) e a já citada “Xenofobia” como o ponto alto do trabalho, mas é bem complicado tentar destacar alguma coisa, já que a unidade e a agressividade  está presente em todo o álbum.

Direto no ponto como todo excelente álbum de Metal deve ser. Vale muito pena conferir o trabalho dos caras!

Por JP Carvalho.
Ouça Subversive Need nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário