31/07/2020

Resenha de 'Subversive Need' para o site O SubSolo

A capacidade de se renovar devido a novas circunstancias é uma característica  louvável, e essa frase se encaixa perfeitamente na carreira dos Pernambucanos do Pandemmy, venho acompanhando a carreira deles a algum tempo e é muito bom afirmar que eles lançaram um dos seus melhores registros apresentando  uma nova formação mas o velho ímpeto em fazer metal extremo contestador e violento. 

Guilherme Silva agora assume as funções de guitarrista e vocal e se sai muito bem nas duas funções o seu vocal é bem característico o que vai permitir a gente identificar que estamos ouvindo um som do Pandemmy, que está transitando muito bem pelo Death e Thrash Metal.

Outro ponto que é extremamente positivo  são as temáticas, pois basta  alguns minutos em frente aos noticiários  já é possível perceber que estamos vivendo um cenário que aparentemente saiu de algum álbum de metal extremo ouça por exemplo a 'Xenophobia', que tem parte da letra cantada em idiomas latinos contratando com a violência que os povos de origem principalmente não europeia sofrem.

O trabalho de guitarras é primoroso pois consegue ser orgânico e virtuosos sendo possível perceber a técnica dos músicos mas não é uma demonstração gratuita como podemos conferir em 'Webcaos'. Mostrando maturidade musical o Pandemmy ainda nos apresenta momentos mais cadenciados como em 'I Choose My Blood', e o contra ponto uma musica de extrema velocidade vinda diretamente da velha escola Terror Paranoia é um massacre 

E coroando esse grande momento a banda conta com as participações de Danilo Coimbra do Malefactor na faixa 'Free Mumia (A Panther In The Cage)', e do de Lohy do Rebaelliun na já citada 'Webcaos'. 

Como gosto sempre de citar só um país com extrema desgraça que nos ronda diariamente poderia produzir bandas com essa capacidade destrutiva, que o Pandemmy apresenta aqui.
Por Harley Caires.
Ouça Subversive Need nos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/album/0giXP7sUDUnw2S0xux6gYB
Deezer: https://www.deezer.com/al/album/134058262
iTunes: https://music.apple.com/us/artist/pandemmy/1246514297
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ys4zewkLZZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário