03/05/2021

Resenha de 'Subversive Need' no blog Máquina Profana Fest

 Pandemmy após o seu último lançamento o “Rise Of a New Strike”, que saiu em  2016, a banda oriunda de Recife iniciou o ano de 2020 com seu mais novo trabalho, “Subversive Needs” nesse  disco a banda passa mais uma vez por uma mudança de vocal, tendo Guilherme Trovador que além de guitarrista agora assume o posto de também vocalista .

A  primeira faixa, “Deforestation”, inicia com um som lento, pesado que dá um enfases ao proposito da banda que é alerta sobre o desmatamentos que agridem natureza, o próprio título da música sugere , os ruídos no final que um ar de curiosidade, pois lemba um disco de vinil que está rodando ou  até mesmo algo sendo queimando para podemos lembra o quanto está sendo desmatado nossas florestas .

O Àbum conta com duas participações especiais, Danilo Coimbra da banda (Malefactor) na faixa “Free Mumia (A Panther In The Cage)”, Lohy da (Rebaelliun)  “Webchaos”, o trabalho apresenta um som mais trabalhado com riffs elaborados deixando o som ainda mais redondo, pesado e agressivo com a boa combinação do Thrash/Death Metal uma fusão que caiu como uma luva para a banda . Unindo assim a velocidade do  Thrash Metal e o peso evolvente do mais puro Death Metal na medida certa .

Vale destacar as faixas, ''Xenophobia'' ,''I Choose My Blood'' e ''Terror Paranoia'' música feita como se pede a ''receita'' do estilo com letras empolgante refrões que grudam na cabeça ,após a primeira audição do disco você logo vai sair cantando os refrões ,deixando assim um álbum mais elevado para os mais novos fãs do estilo que não são tão familiarizado com a união do Thrash/Death . 

O disco conta ainda com duas faixas bônus a ''Wheels Of Fire '' Do álbum Kings of Metal do Manowar  lançado no final dos anos 80 um cover muito bem executado e ''Dominios Of Death '' Do  (Vulcano) Do Álbum ''Blood Vengeance'' uma das principais banda de metal extremo do Brasil.

Para você caro leitor que curtir um som bem trabalhado com riffs ,letras bem elaboradas o no nome da banda é Pandemmy o disco é ''Subversive Need'' vale apena ter em sua coleção ou até mesmo ouça nas principais plataformas digital da sua preferência.

Link: https://maquinaprofanafest.blogspot.com/2021/05/resenha-pandemmy-subversive-need.html


Ouça Subversive Need nos links abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário