21/07/2018

Resenha de "Rise Of a New Strike" no site Metal no Papel.

Sempre venho aqui levantando que o Metal Nordestino, vem ganhando espaço no Underground Nacional. Por exclusividade de estarem lançando ótimos materiais, com isso chamando muito atenção, pois já foi a época que a música extrema ficava restringida a determinadas regiões.

Em meados de 2009, o nome PANDEMMY, surge pelas mãos do músico ‘Pedro Valença’, com um único propósito de apresentar elementos clássicos do Thrash e Death Metal, mas assim que escutamos alguns trabalhos do grupo, percebemos que há algumas influências do Metal mais moderno (isso não desqualifica a sonoridade da banda, e sim soma em sua diversidade e identidade).

Pandemmy apresenta o seu segundo álbum de estúdio, intitulado de “Rise Of  A News Strike”, lançado em 2017, que por sinal apresenta uma sonorização muito bacana, além da banda beber das influências do Death e Thrash Metal. A banda apresenta certas influências do Metal mais moderno, claro, isso só enriquece a sonorização da banda.

E, ao longo desses poucos sete anos a mais a banda vem demonstrando um amadurecimento musical que se encontra excelente, e, uma das provas registradas pelo grupo, está disponível em seu “Petardo”, que carrega o nome de “Rise Of A News Strike”, que teve a preocupação de trazer composições limpas e de timbres bem colocados resultando em uma agressividade densa, já que os arranjos fluem de forma harmoniosa criada pelas melodias presentes. Lançado ainda em 2017, contava em sua linha de frente o músico ‘Vinícius Amorim’, hoje substituído por Raynna Torres.

Em “Rise Of A News Strike” o pacote é recheado de 10 faixas e dois bônus, que somam doze faixas na total, que espancaram os tímpanos e fitaram suas moldeiras.

Abrindo o disco, temos a faixa “One Step…Forwrad”, que trata-se de uma pequena (Intro). A mesma abre os serviços para faixa “Circus Of Tyrannies”, explosiva em sua condução tendo um ótimo trabalho de rítmica entre a cozinha, baixo e bateria se destacam entre os riffs ríspidos e acordes pesados. Outra que já abre de forma explosiva é a faixa “State Of War”, além de trazer Blast Beast incríveis, a mesma tem uma rítmica marcante e forte em sua condução. Já em “7000 Days Of Terror”, temos uma passagem mais melodiosa, que mostram a versatilidade das guitarras, solos entre os acordes, é um destaque na composição.

E não fugindo muito da linha anterior, temos a faixa “Almost Dead”, outra que se destaca pela sua elaboração harmônica (que trabalho ótimo das harmonias presente em seu contexto lírico).

Já na faixa responsável pelo título do álbum “Rise Of A News Strike”, em que os vocais se destacam nos rítmos mais lentos, mas não se engane, a brutalidade vem densa em primeiro lugar, fora a técnica muito presente do tradicional Thrash e Death Metal, horas exigido pela condução da composição.

Já na sétima composição, tendo um ar mais soturno, a faixa “inferno Is Over”, que se destaca dentro do “pacote” de composições, dando um lado mais sombrio aos discos. Já a faixa “Stars Of Decadence”, soa como uma paulada, em certos momentos tendo pitadas do agressivo Hardocore, e, não fugindo muito dessa linha mais porradeira, temos a faixa “Against The Prefect Humankind”(ótimo trabalho em toda sua extensão, baixo e bateria, trabalham muito bem, dando suporte às bases rítmicas, e solos bem encaixados).

Em “No Reasons For Losses”, temos um trabalho melódico excelente em sua abertura dando espaço aos arranjos mais cadenciados. Partindo para os bônus track, temos as faixas “Ecce Hommo” (brutal e bem trabalhada), Death Metal de primeira linha com certas linhas do tradicional Heavy, mas, é perceptível algumas linhas do Black Metal em certas passagens.

E, para fecharmos a devastação do “Petardo”, temos a faixa “Nephente”, que apresenta mais passagens melodiosas (de surpreender), com ótimos trabalhos nos vocais, até soando como opera em certas passagens, sem dúvidas a canção se mostra como um grande destaque dentro de tantas composições boas.

Enfim, este álbum intitulado de “Rise Of A New Strike”, tem tudo para atender os Metalheads, pois a banda Pandemmy trouxe para dentro de sua discografia um segundo registro muito bem elaborado, valendo muito a pena o entusiasta ter em sua coleção.
Por Andre Santos

Link - https://www.metalnopapel.com/single-post/2018/07/19/PANDEMMY---Rise-Of-A-New-Strike

Nenhum comentário:

Postar um comentário