05/05/2020

Resenha de 'Subversive Need' no site Metal na Lata!

O grupo pernambucano Pandemmy deve ser um dos grupos brasileiros que mais trabalham duro dentro do cenário brasileiro. Contabilizando EP, demos, Split, o novo trabalho de estúdio “Subersive Need” é o oitavo lançamento em 11 anos. Sim, entre mortos, feridos e debilitados, a banda segue firme e forte debulhando, assombrando e destruindo tudo e todos que se opõem em seu caminho.

Em “Subersive Need”, senti uma enorme evolução do trabalho de composição. Os caras souberam dosar o espirito mais old school, não deixando a coisa tão “primitiva” dos heróis do passado. Não me entendam errado, o lado sujo e agressivo da banda está mais que enraizado no sangue do Pandemmy, mas, aqui adicionado as boas melodias, temos grooves e passagens sorrateiras, lentas, quase que um cortejo fúnebre de algumas faixas fazendo uma variação muito boa dentro do tracklist e deixando a audição extremamente prazerosa e deixa tudo muito mais rico.

As nove faixas chamam atenção de imediato, mas confesso que foi no final que o trabalho me ganhou. É ali que mora o segredo desse trabalho. A inesperada “The Illusion Of Suffering” te transporta para um mundo obscuro, denso e magico, são apenas 1 minuto e 40 segundos que transbordam uma beleza soturna entre urros, grunhidos e delicadeza impar que abrem o caminho para o fechamento apoteótico com “Charlottesville”, aliás, que forma maravilhosa de encerramento, do brutal para uma espécie de jam session maligna nos segundos finais.

O Pandemmy segue firme e forte, os nossos tímpanos agradecem.

Para fãs: Carcass, Kreator, Hypocrisy
Nota: 8,5
Por William Ribas
Link: http://metalnalata.com.br/site/pandemmy-subersive-need-2020/
Ouça Subversive Need nos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/album/0giXP7sUDUnw2S0xux6gYB
Deezer: https://www.deezer.com/al/album/134058262
iTunes: https://music.apple.com/us/artist/pandemmy/1246514297
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ys4zewkLZZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário