20/04/2014

Resenha de "Reflections & Rebellions" no blog ARTE METAL!

O primeiro álbum dos pernambucanos do Pandemmy reflete aquilo que vinha sendo construído nos trabalhos anteriores, sendo eles uma demo e dois EP´s de excelente qualidade. Os três já demonstravam uma banda competente que sabia unir técnica, melodia e brutalidade.

“Reflections & Rebellions” traz exatamente as características citadas acima, porém ainda mais latentes e definitivamente lapidadas. O Death/Thrash Metal da banda está melhor do que nunca, destilando uma sonoridade rica e agressiva que não deixa nada passar em branco.

Uma fábrica de riffs emana das guitarras de Pedro Valença e Diego Lacerda, que ainda detonam excelentes solos com melodias bem encaixadas. Melodias essas que estão presentes também na estrutura, mas que não tiram o peso e a brutalidade das composições.
Não podemos deixar de mencionar a potente cozinha de Augusto Ferrer (baixo) e Ricardo Lira (bateria) que soa como o coração da banda. Os vocais urrados de Rafael Gorga são um show a parte e como o cara mostra sangue nos olhos!

Todas as composições empolgam e são carregadas, algumas com ótimos refrões, mas citemos Mind Effigies, Self Destruction, Common Is Different Than Normal e a melódica Ode to the Renegade como grandes destaques. Um trabalho primoroso e de categoria.

Por Vitor Franceschini.

Link: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/03/pandemmy-reflections-rebellions-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário